Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2014

A Sony e o ditador norte coreano.

As crises de imagem e reputação surgem muitas vezes a partir de crises do próprio negócio. Cada tipo de mercado tem questões ambientais, sociais, de inovação ou mesmo políticas que pesam mais ou menos na balança de análise de riscos do que as outras. O funcionamento do negócio portanto depende muito da taxa de risco que se deseja correr. é assim que funciona a livre iniciativa. Num país livre e democrático, por exemplo, uma grande marca que trabalha no segmento do entretenimento precisa estar atenta atualmente à tendência de censura, de ideologias ultrapassadas que num discurso do politicamente correto boicotam e cerceiam a iniciativa criativa de empresas, marcas e empreendedores. Uma rápida olhada nas redes sociais traz esse termômetro e consegue calibrar melhor as decisões empresariais (ao menos deveria).  É o caso da SONY e seu filme "A Entrevista" . Em algum momento, as pesquisas de marketing apontaram para a possibilidade de filmar um roteiro que embalaria a caricat