Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2015

Entre a ORDEM e a DESORDEM.

Para vivermos em sociedade devemos seguir um mínimo de ordem e de regras.  Abrimos mãos de parte das nossas liberdades em prol das liberdades alheias em um permanente convívio de equilíbrios e negociações diárias. Seja na microfísica do poder de nossas relações sociais, quanto na esfera nacional enquanto país, povo, nação. A sensação da ordem é um sintoma de nossas rotinas cujos benefícios  são gigantescos, mas que nos recalcam e nos fazem sofrer uma vez que  precisamos, sob o império da Lei, seguir e atender a tal ordem legislativa e dessa forma controlar nossos impulsos  - desde os mais bestiais até o aparentemente mais inofensivo. Contradição cruel, dolorosa, mas necessária. Pelo outro lado, ao não seguirmos qualquer ordem geramos sentimentos incontroláveis e conflitantes muito mais severos para nossa saúde e nossa psiquê. Em grupos, por resposta ao caos diário e a insegurança cotidiana, onde o homem lobo do homem solta as amarras de seus impulsos, esse sentimento de impotênc

Je suis #Nisman.

No próximo dia18 de fevereiro, na Argentina, acontecerá uma marcha nacional pela justiça. O assassinato do promotor Nisman aponta para os bastidores enlameados do atual governo de nossos vizinhos.  CK também merece um impeachment ?

Caricatura contra a tirania.

Caudilhos e déspotas odeiam a liberdade de expressão. Os fanáticos também. A Venezuela de Chávez, a Cuba dos irmãos Castro, a Rússia do Czar da KGB, Putin, são alguns exemplos. Mas nada melhor do que o humor para nos ajudar a pensar a realidade. Na imagem aqui publicada - retirada do Twitter de Leopoldo Lopez, preso político da ditadura de Nicolas Maduro - um desenho de Pedro León Zapata, r ecentemente falecido .