Pular para o conteúdo principal

Governo tem que ter publicidade?

Leio neste domingo no O Globo que os investimentos em publicidade da Presidência da República cresceram 24,9% neste primeiro trimestre do ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

Sei que qualquer governo, federal, estadual ou municipal precisa de uma dotação orçamentária para publicidade de questões de utilidade pública - vacinação infantil, campanhas de trânsito, questões de defesa civil etc etc. Mas institucional, precisa? Em tempos de "apertar os cintos" é preciso pé no chão com gastos em publicidade cuja verba vem dos impostos. Diferente das empresas privadas: numa crise, quem anuncia, tem mais chance de sair melhor lá na frente quando a crise passar. Afinal, como dizia um conhecido Diretor de Relações externas, maigo meu: quem não é visto não é lembrado...Ahn, está explicado o aumento dos gastos em publicidade do governo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres na campanha política.

Trazendo aqui trecho bastante interessante sobre a participação de mulheres na campanha de Jair Bolsonaro.  O trecho é da Gazeta do Povo Confira. Perfis complementares de Michelle e Damares animam QG de Bolsonaro A primeira-dama e a ex-ministra carregam consigo perfis complementares ao de Bolsonaro. Sob o ponto de vista do marketing político e eleitoral, coordenadores da campanha entendem que as duas conferem um apelo significativo na busca de votos para o presidente. Michelle tem um perfil que se contrapõe ao de Bolsonaro, mas, de certa forma, ainda é complementar, analisam marqueteiros da campanha. Enquanto coordenadores eleitorais avaliam que o presidente carrega habitualmente um tom "bélico" e "duro" em suas falas, a primeira-dama traz à campanha um toque de "doçura", principalmente pela associação a seu trabalho voluntário com crianças com deficiência. "Todo presidente 'macho' tem mulher doce, delicada, e isso agrada muitos brasileiros, s...

Relações Governamentais.

  As empresas precisarão cada vez mais de comunicadores preparados para navegar nas ondas e tempestades das relações governamentais. A influência dos e de poderes como o Judiciário na sociedade brasileira e consequentemente no livre mercado crescerão cada vez mais.  Entender como funcionam , como negociar e também influenciar as decisões de agentes do Estado é um enorme desafio. E claro, defender seus legítimos interesses de forma legítima será, no meu entender, fundamental para a longevidade do negócio.

World leaders laugh at Donald Trump as he brags about his achievements #ENERGY