Pular para o conteúdo principal

Texto de Renato Manzano: A República das Ratazanas.

Publicado no site da ABERJE, o texto "A República das Ratazanas" é um manifesto pelo ética, em prol da justiça social, da Democracia e da República. Transcrevo aqui um trecho e convido a todos a visitarem o site da ABERJE (www.aberje.com.br), na área de colunistas e artigos, para lerem na íntegra essa necessária reflexão à consciência cívica feita por Renato Manzano, consultor de empresas de quem me orgulho ser amigo.

Trecho:

É preciso acabar com a corrupção endêmica no Brasil se quisermos de fato viver e criar os nossos filhos em um país justo, democrático e verdadeiramente desenvolvido.

A corrupção é o carcinoma da sociedade. Ela anula as competências, atravanca a competitividade, atrasa o progresso, destrói as finanças e arrasa a confiança nas instituições públicas e privadas. A ação deletéria da corrupção reduz as proteínas da merenda escolar, impede rendimentos dignos aos aposentados e rareia medicamentos e tratamento adequado aos doentes dos hospitais públicos, muitas vezes condenando-os à morte.

Esse câncer, que precisa ser extirpado do nosso convívio, subverte a prioridade dos projetos essenciais ao desenvolvimento da Nação, submetendo o direito de todos aos interesses espúrios de indivíduos inescrupulosos e desprovidos de qualquer sentimento de fraternidade. Desse modo, a corrupção põe em risco a própria Democracia, uma vez que se opõe frontalmente aos direitos fundamentais do ser humano, impedindo o pleno exercício do chamado Estado de Direito.


Leia mais, acesse:
http://www.aberje.com.br/acervo_colunas_ver.asp?ID_COLUNA=185&ID_COLUNISTA=42

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações Governamentais.

  As empresas precisarão cada vez mais de comunicadores preparados para navegar nas ondas e tempestades das relações governamentais. A influência dos e de poderes como o Judiciário na sociedade brasileira e consequentemente no livre mercado crescerão cada vez mais.  Entender como funcionam , como negociar e também influenciar as decisões de agentes do Estado é um enorme desafio. E claro, defender seus legítimos interesses de forma legítima será, no meu entender, fundamental para a longevidade do negócio.

Mulheres na campanha política.

Trazendo aqui trecho bastante interessante sobre a participação de mulheres na campanha de Jair Bolsonaro.  O trecho é da Gazeta do Povo Confira. Perfis complementares de Michelle e Damares animam QG de Bolsonaro A primeira-dama e a ex-ministra carregam consigo perfis complementares ao de Bolsonaro. Sob o ponto de vista do marketing político e eleitoral, coordenadores da campanha entendem que as duas conferem um apelo significativo na busca de votos para o presidente. Michelle tem um perfil que se contrapõe ao de Bolsonaro, mas, de certa forma, ainda é complementar, analisam marqueteiros da campanha. Enquanto coordenadores eleitorais avaliam que o presidente carrega habitualmente um tom "bélico" e "duro" em suas falas, a primeira-dama traz à campanha um toque de "doçura", principalmente pela associação a seu trabalho voluntário com crianças com deficiência. "Todo presidente 'macho' tem mulher doce, delicada, e isso agrada muitos brasileiros, s...

Antony Cyril Sutton - Historiador

  ] “O argumento que permeia todos os meus livros: nos altos escalões, não há diferença entre um grande capitalista e um grande comunista — eles estão entrelaçados.”   Antony Sutton