Cara feia nunca foi sinônimo de eficiência ou de boa administração.
Walt Disney foi um bom exemplo. Construiu um império de alegria, entretenimento, história e sucesso empresarial global a partir de um ratinho.
No caso da administração pública, ninguém precisa ser do tipo enrolador para convencer que seu governo é bom.
Mas também fica bem mais difícil de se comunicar e se relacionar se a cara brava de poucos amigos, refletir uma sisudez míope, resultante de uma ideologia totalitária.
Ou mesmo de um recalque curável apenas com muita terapia e boa dose antidepressivos.
Nem tudo o marketing político pode dar conta.
Uma caprichada na imagem é possível para ganhar mais votos que o concorrente.
Mas durante o mandato, só o cabeleireiro de nada ajuda durante uma crise.
Na política, como nas empresas, aprender com os erros dos concorrentes é obrigatório.
A história nos traz bons exemplos.
Claro, para quem tiver humildade e quiser aprender com eles.
E você leitor (a) sabe de quem estou falando não sabe?
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