Pular para o conteúdo principal

Nem tudo o marketing político pode dar conta.

Cara feia nunca foi sinônimo de eficiência ou de boa administração. 

Walt Disney foi um bom exemplo. Construiu um império de alegria, entretenimento, história e sucesso empresarial global a partir de um ratinho.

No caso da administração pública, ninguém precisa ser do tipo enrolador para convencer que seu governo é bom.

Mas também fica bem mais difícil de se comunicar e se relacionar se a cara brava de poucos amigos, refletir uma sisudez míope, resultante de uma ideologia totalitária.

Ou mesmo de um recalque curável apenas com muita terapia e boa dose antidepressivos. 

Nem tudo o marketing político pode dar conta. 

Uma caprichada na imagem é possível para ganhar mais votos que o concorrente.

Mas durante o mandato, só o cabeleireiro de nada ajuda durante uma crise.

Na política, como nas empresas, aprender com os erros dos concorrentes é obrigatório. 

A história nos traz bons exemplos. 

Claro, para quem tiver humildade e quiser aprender com eles. 

E você leitor (a) sabe de quem estou falando não sabe?




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres na campanha política.

Trazendo aqui trecho bastante interessante sobre a participação de mulheres na campanha de Jair Bolsonaro.  O trecho é da Gazeta do Povo Confira. Perfis complementares de Michelle e Damares animam QG de Bolsonaro A primeira-dama e a ex-ministra carregam consigo perfis complementares ao de Bolsonaro. Sob o ponto de vista do marketing político e eleitoral, coordenadores da campanha entendem que as duas conferem um apelo significativo na busca de votos para o presidente. Michelle tem um perfil que se contrapõe ao de Bolsonaro, mas, de certa forma, ainda é complementar, analisam marqueteiros da campanha. Enquanto coordenadores eleitorais avaliam que o presidente carrega habitualmente um tom "bélico" e "duro" em suas falas, a primeira-dama traz à campanha um toque de "doçura", principalmente pela associação a seu trabalho voluntário com crianças com deficiência. "Todo presidente 'macho' tem mulher doce, delicada, e isso agrada muitos brasileiros, s...

Relações Governamentais.

  As empresas precisarão cada vez mais de comunicadores preparados para navegar nas ondas e tempestades das relações governamentais. A influência dos e de poderes como o Judiciário na sociedade brasileira e consequentemente no livre mercado crescerão cada vez mais.  Entender como funcionam , como negociar e também influenciar as decisões de agentes do Estado é um enorme desafio. E claro, defender seus legítimos interesses de forma legítima será, no meu entender, fundamental para a longevidade do negócio.

World leaders laugh at Donald Trump as he brags about his achievements #ENERGY