Pular para o conteúdo principal

Marketing político.


Uma inovadora estratégia de marketing político chega às bancas de todo o Brasil. Em ano pré-eleitoral, é o Presidente da República que aparece bem na foto, sendo alvo da idolatria de uma modelo na revista Playboy.

Nunca antes na história deste país a mais alta personalidade da República apareceu assim. Isso é democracia e favorece a liberdade de expressão. Lembro de um cartaz de Nixon sentado no toilette, mas a comparação não é boa...

A pergunta é: se fosse outro o personagem político será que a legislação eleitoral permitiria? Ou nada a ver? Boa polêmica. Assim como boa é a apelação do veículo e muito boa é a estratégia da propaganda oficial (que deve ter sido previamente consultada).

Lula é realmente um fenômeno da comunicação, bem assessorado por Franklin Martins e por Miguel Jorge, duas feras da área. Vou comprar a revista e guardar para minhas aulas de semiótica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres na campanha política.

Trazendo aqui trecho bastante interessante sobre a participação de mulheres na campanha de Jair Bolsonaro.  O trecho é da Gazeta do Povo Confira. Perfis complementares de Michelle e Damares animam QG de Bolsonaro A primeira-dama e a ex-ministra carregam consigo perfis complementares ao de Bolsonaro. Sob o ponto de vista do marketing político e eleitoral, coordenadores da campanha entendem que as duas conferem um apelo significativo na busca de votos para o presidente. Michelle tem um perfil que se contrapõe ao de Bolsonaro, mas, de certa forma, ainda é complementar, analisam marqueteiros da campanha. Enquanto coordenadores eleitorais avaliam que o presidente carrega habitualmente um tom "bélico" e "duro" em suas falas, a primeira-dama traz à campanha um toque de "doçura", principalmente pela associação a seu trabalho voluntário com crianças com deficiência. "Todo presidente 'macho' tem mulher doce, delicada, e isso agrada muitos brasileiros, s...

Relações Governamentais.

  As empresas precisarão cada vez mais de comunicadores preparados para navegar nas ondas e tempestades das relações governamentais. A influência dos e de poderes como o Judiciário na sociedade brasileira e consequentemente no livre mercado crescerão cada vez mais.  Entender como funcionam , como negociar e também influenciar as decisões de agentes do Estado é um enorme desafio. E claro, defender seus legítimos interesses de forma legítima será, no meu entender, fundamental para a longevidade do negócio.

World leaders laugh at Donald Trump as he brags about his achievements #ENERGY