Pular para o conteúdo principal
Na sociedade do espetáculo e do consumo, tudo torna-se mercadoria, produto. Tudo transforma-se em um fait diver efêmero, fugaz. O que importa hoje, amanhã já será uma velharia esquecida pelo lançamento de mais uma novidade. Parece que vivemos num eterno presente, numa corrida para o futuro. Sem memória e sem nos importarmos muito com isso.

Em todo caso, é sempre bom divertir-se nessa jornada (bom humor é fundamental contra o estresse)  e, quem sabe, aproveitar as ofertas disponíveis. Uma vez que estamos inseridos neste sistema e como até mesmo os Governos ditos "de esquerda" incentivam o consumismo como meio de alavancar a produção e o crescimento econômico, que mal existe em comprar umas bugingangas a mais ou a menos?

Os ingleses da REINCUBATE, uma companhia de tecnologia renovaram os apelos do movimento KEEP CALM AND CARRY ON e criaram um negócio virtual que segue essa lógica: a novidade desta semana pode ser estampada junto com a logo dessa fábrica digital de brindes, lembranças e quinquilharias. Uma delas, utiliza o bordão dos funcionários públicos grevistas "Negocia Dilma" para ilustrar canecas, chaveiros e camisetas variadas. Tudo com preços acessíveis pelo seu credit card.

Como se vê, até os movimentos de contestação política e reivindicação de direitos já viraram suco e ganharam seu espaço nas gôndolas do consumismo. E sabem de uma coisa? Vou comprar minha camiseta vermelha com essa estampa. Afinal, quem sou eu para contestar o sistema?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres na campanha política.

Trazendo aqui trecho bastante interessante sobre a participação de mulheres na campanha de Jair Bolsonaro.  O trecho é da Gazeta do Povo Confira. Perfis complementares de Michelle e Damares animam QG de Bolsonaro A primeira-dama e a ex-ministra carregam consigo perfis complementares ao de Bolsonaro. Sob o ponto de vista do marketing político e eleitoral, coordenadores da campanha entendem que as duas conferem um apelo significativo na busca de votos para o presidente. Michelle tem um perfil que se contrapõe ao de Bolsonaro, mas, de certa forma, ainda é complementar, analisam marqueteiros da campanha. Enquanto coordenadores eleitorais avaliam que o presidente carrega habitualmente um tom "bélico" e "duro" em suas falas, a primeira-dama traz à campanha um toque de "doçura", principalmente pela associação a seu trabalho voluntário com crianças com deficiência. "Todo presidente 'macho' tem mulher doce, delicada, e isso agrada muitos brasileiros, s...

Relações Governamentais.

  As empresas precisarão cada vez mais de comunicadores preparados para navegar nas ondas e tempestades das relações governamentais. A influência dos e de poderes como o Judiciário na sociedade brasileira e consequentemente no livre mercado crescerão cada vez mais.  Entender como funcionam , como negociar e também influenciar as decisões de agentes do Estado é um enorme desafio. E claro, defender seus legítimos interesses de forma legítima será, no meu entender, fundamental para a longevidade do negócio.

World leaders laugh at Donald Trump as he brags about his achievements #ENERGY