Pular para o conteúdo principal

Defesa dos Direitos Humanos.

Visitei o site da RFK - Center for Justice and Human Rights. Confesso: fiquei influenciado pelo discurso ao final do filme "Bobby" de 2006, enredo que conta os últimos instantes antes do assassinato do senador Robert Kennedy, nos EUA.

Mas não somente por isso. Acredito que a defesa dos Direitos Humanos é uma luta diária. Já tinha escrito isso aqui. Fazer frente à violência, à intolerância, à repressão e aos discursos de tintura popular (mas que na verdade camuflam tendências ao autoritarismo) é um trabalho árduo, uma atitude que não pode parar. Essa ONG busca isso, em qualquer lugar do mundo, apóia pessoas e movimentos nesta missão.

Na verdade, o que me incomodou muito foi ver a recepção calorosa de nosso Presidente, eleito democraticamente, ao ditador cubano, o general Raul Castro. Figura que, junto com seu irmão Fidel, derrubou uma ditadura para implantar outra. Igualmente corrupta e violenta. O mais engraçado: muitos na imprensa chamam o tirano de "Presidente". Meus colegas de profissão temem dizer o adjetivo correto: ditador. Ponto.

Mas, o futuro avança e até mesmo a ilha caribenha e seu povo sofrido ficarão livre dos dois déspotas em breve. Ninguém vive para sempre, ainda bem. Aí ,então, saberemos quantos foram perseguidos por discordar de seus comandantes, quantos foram os inocentes que terminaram no "paredón" por terem opiniões opostas ao regime, quanta gente teve sua vida vasculhada por arapongas. Saberemos enfim, quantos crimes contra os Direitos Humanos foram praticados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações Governamentais.

  As empresas precisarão cada vez mais de comunicadores preparados para navegar nas ondas e tempestades das relações governamentais. A influência dos e de poderes como o Judiciário na sociedade brasileira e consequentemente no livre mercado crescerão cada vez mais.  Entender como funcionam , como negociar e também influenciar as decisões de agentes do Estado é um enorme desafio. E claro, defender seus legítimos interesses de forma legítima será, no meu entender, fundamental para a longevidade do negócio.

Mulheres na campanha política.

Trazendo aqui trecho bastante interessante sobre a participação de mulheres na campanha de Jair Bolsonaro.  O trecho é da Gazeta do Povo Confira. Perfis complementares de Michelle e Damares animam QG de Bolsonaro A primeira-dama e a ex-ministra carregam consigo perfis complementares ao de Bolsonaro. Sob o ponto de vista do marketing político e eleitoral, coordenadores da campanha entendem que as duas conferem um apelo significativo na busca de votos para o presidente. Michelle tem um perfil que se contrapõe ao de Bolsonaro, mas, de certa forma, ainda é complementar, analisam marqueteiros da campanha. Enquanto coordenadores eleitorais avaliam que o presidente carrega habitualmente um tom "bélico" e "duro" em suas falas, a primeira-dama traz à campanha um toque de "doçura", principalmente pela associação a seu trabalho voluntário com crianças com deficiência. "Todo presidente 'macho' tem mulher doce, delicada, e isso agrada muitos brasileiros, s...

Antony Cyril Sutton - Historiador

  ] “O argumento que permeia todos os meus livros: nos altos escalões, não há diferença entre um grande capitalista e um grande comunista — eles estão entrelaçados.”   Antony Sutton