A Bravo publicou uma edição especial sobre o melhor do design mundial, objetos que se tornaram mundialmente famosos por suas linhas, seus traços e sua utilidade (ou não) no mundo. Verdadeiro ícones que por suas formas traziam embutidas o conteúdo e a essência das marcas (nossa, viajei?...rs rs). Ou seja, forma & conteúdo numa concretização perfeita. Estão lá, entre outros, a garrafa da Coca-Cola, a caneta Bic - de plástico e tampa azul, o fusquinha da VW (desenhado por Ferdinand Porsche) e o isqueiro Zippo, entre outros.
Como este é um post de comunicação governamental e política, não poderia deixar de publicar aqui outro item que mistura design, marca, meio e mensagem (desculpem os mais entendidos na área de design, se eu estiver escrevendo muita besteira com minhas comparações). A famosa foto do terrorista Che Guevara que tornou-se emblema da moda mundial, estampa de camiseta, tatuagem e sei lá mais o quê, na minha opinião é outra "marca" famosa no mundo.
Com certeza, outro ícone da "esquerda", consumido pelo espírito capitalista...rs. A garotada mais nova, que nem sabe da história do Che, usa e abusa da estampa e da imagem - talvez para passar uma percepção de rebeldia. Os comerciantes agradecem!
Visite e conheça os 100 objetos com design famosos escolhidos pela Bravo:http://bravonline.abril.com.br/conteudo/bravo/materia_410581.shtml
Conheça também a história da foto (aliás, este é um bom tema para um próximo post...a história por trás da imagem):http://www.ils.unc.edu/~michm/Che/korda.html
Comentários