Pular para o conteúdo principal

Design, moda e...política.


A Bravo publicou uma edição especial sobre o melhor do design mundial, objetos que se tornaram mundialmente famosos por suas linhas, seus traços e sua utilidade (ou não) no mundo. Verdadeiro ícones que por suas formas traziam embutidas o conteúdo e a essência das marcas (nossa, viajei?...rs rs). Ou seja, forma & conteúdo numa concretização perfeita. Estão lá, entre outros, a garrafa da Coca-Cola, a caneta Bic - de plástico e tampa azul, o fusquinha da VW (desenhado por Ferdinand Porsche) e o isqueiro Zippo, entre outros.

Como este é um post de comunicação governamental e política, não poderia deixar de publicar aqui outro item que mistura design, marca, meio e mensagem (desculpem os mais entendidos na área de design, se eu estiver escrevendo muita besteira com minhas comparações). A famosa foto do terrorista Che Guevara que tornou-se emblema da moda mundial, estampa de camiseta, tatuagem e sei lá mais o quê, na minha opinião é outra "marca" famosa no mundo.

Com certeza, outro ícone da "esquerda", consumido pelo espírito capitalista...rs. A garotada mais nova, que nem sabe da história do Che, usa e abusa da estampa e da imagem - talvez para passar uma percepção de rebeldia. Os comerciantes agradecem!

Visite e conheça os 100 objetos com design famosos escolhidos pela Bravo:http://bravonline.abril.com.br/conteudo/bravo/materia_410581.shtml

Conheça também a história da foto (aliás, este é um bom tema para um próximo post...a história por trás da imagem):http://www.ils.unc.edu/~michm/Che/korda.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações Governamentais.

  As empresas precisarão cada vez mais de comunicadores preparados para navegar nas ondas e tempestades das relações governamentais. A influência dos e de poderes como o Judiciário na sociedade brasileira e consequentemente no livre mercado crescerão cada vez mais.  Entender como funcionam , como negociar e também influenciar as decisões de agentes do Estado é um enorme desafio. E claro, defender seus legítimos interesses de forma legítima será, no meu entender, fundamental para a longevidade do negócio.

Mulheres na campanha política.

Trazendo aqui trecho bastante interessante sobre a participação de mulheres na campanha de Jair Bolsonaro.  O trecho é da Gazeta do Povo Confira. Perfis complementares de Michelle e Damares animam QG de Bolsonaro A primeira-dama e a ex-ministra carregam consigo perfis complementares ao de Bolsonaro. Sob o ponto de vista do marketing político e eleitoral, coordenadores da campanha entendem que as duas conferem um apelo significativo na busca de votos para o presidente. Michelle tem um perfil que se contrapõe ao de Bolsonaro, mas, de certa forma, ainda é complementar, analisam marqueteiros da campanha. Enquanto coordenadores eleitorais avaliam que o presidente carrega habitualmente um tom "bélico" e "duro" em suas falas, a primeira-dama traz à campanha um toque de "doçura", principalmente pela associação a seu trabalho voluntário com crianças com deficiência. "Todo presidente 'macho' tem mulher doce, delicada, e isso agrada muitos brasileiros, s...

Antony Cyril Sutton - Historiador

  ] “O argumento que permeia todos os meus livros: nos altos escalões, não há diferença entre um grande capitalista e um grande comunista — eles estão entrelaçados.”   Antony Sutton